quinta-feira, 26 de junho de 2014

Uma carbonara diferente...

O bom de trabalhar em 12 rodas é sem dúvida poder viajar por muitos sítios...
Sempre que tenho oportunidade vou caminhar um pouco... a verdade é que eu gosto muito de caminhar...
Assim combato o sedentarismo desta profissão...fico a conhecer um pouco a região onde estamos... e trabalho para a elegância...ou pelo menos tento... ;)
Nessas caminhadas aproveito sempre para abastecer a despensa...
Visitar mercados e supermercados de outros países é uma excelente oportunidade de conhecer novos produtos...
E é assim que de vez em quando surgem experiências novas e produtos novos...
Foi o que aconteceu com esta deliciosa Carbonara de Tofu com cereais gourmandes...
Uma mistura de sabores e texturas que nos surpreendeu pela positiva...




Ingredientes:
150g de cereais gourmandes ( usei uma mistura da Tipiak)
50g de bacon
100g de tofu
1 cebola picada
4 colheres de sopa de natas
20g de manteiga
1 gema de ovo
sal e pimenta moída q.b.
salsa picada



Preparação:
Cozer os cereais seguindo as instruções da embalagem e reservar.
Numa sertã colocar a manteiga, a cebola e o bacon cortado em pedaços.
Deixar cozinhar por 3 minutos.
Acrescentar o tofu desfeito e deixar cozinhar por mais 3 minutos.
Num recipiente misturar a gema e as natas e incorporá-las ao preparado.
Temperar com sal e pimenta moída.
Cozinhar por 2 minutos.
Servir os cereais com a carbonara e polvilhados com salsa picada.


Para esta primeira vez decidi seguir a sugestão que vinha na embalagem... 
Apenas acrescentei o tofu porque tinha uma embalagem para usar.
Gostamos bastante do resultado...
Foi sem dúvida uma refeição simples...diferente e muito saborosa....
Uma excelente maneira de sair da rotina...
Eu por cá vou continuando a investigar coisas novas sempre que posso...
Adoro surpreender a cara metade... e ele também adora ser surpreendido...
Bem... Um abraço nosso e até à volta...

5 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Pelo aspecto deve ser bem bom!

São Ribeiro disse...

Uma comidinha bem ao meu gosto
Tenho a certeza que ia adorar
bjs

Selene disse...

Que aspeto delicioso.
Beijinhos

Tertúlia da Susy disse...

Fiquei com um aspeto bem tentador!

Raquel Alabaça disse...

Que bom aspecto, e os ingredientes são muito do meu agrado :-)