domingo, 11 de janeiro de 2015

Novo ano e uma sobremesa deliciosa...

Quem diria que já chegou 2015...
E isso significa que já estamos de regresso ao trabalho... para trás ficaram as férias, a família, e tudo de bom que é regressar a casa...
Antes da chegada do Natal tinha tantas mas tantas coisas para fazer na minha cozinha durante as férias que agora que estou de regresso concluo que ela... a minha cozinha... também esteve de férias...
Isto foi um saborear a comida da mãe.. e da sogrinha... que nem vos conto...
A verdade é que o tempo passou num abrir e fechar de olhos...
Ficaram as memórias... e os bons momentos que partilhamos... 
Agora que 2015 chegou... resta recebe-lo de braços abertos e cheia de esperança...
Que seja um ano cheio de momentos inesquecíveis... e histórias com finais felizes...
A primeira sugestão deste novo ano é um delicioso Tiramisu...




Ingredientes:
3 ovos  grandes
100g de açúcar
250g de queijo mascarpone
3dl de café
rum
+/- 150g de palitos La Reine
chocolate em pó
morangos q.b.



Preparação:
Parta os ovos, separando as gemas para uma tigela e as claras para outra.
Junte metade do açúcar às gemas e bata com a batedeira até obter um creme.
Adicione o queijo mascarpone e continue a bater até a mistura estar bem fofa e cremosa.
Bata as claras com a batedeira e, quando começarem a fazer espuma, adicione o restante açúcar e continue a bater até estarem bem espessas.
Envolva as claras delicadamente no creme de queijo e reserve.
Perfume o café com um pouco de rum.
Vá mergulhando os palitos La Reine na mistura de café à medida que os vai colocando, lado a lado, no recipiente onde vai servir a sobremesa.
Cubra os palitos com o creme de queijo e por cima disponha outra camada de palitos embebidos em café.
Termine com uma camada de creme de queijo e leve ao frigorífico até estar bem fresco.
Quando for a servir polvilhe a gosto com o chocolate e decore com os morangos. 



Resultou numa doce e fresca sobremesa...
A receita... todas nós sabemos mais ou menos como se faz um tiramisu... mas como não queria falhar fui buscar inspiração aqui... E resultou na perfeição...
Estava suave... fresco...e com um aroma a café fantástico... 
Quando estava no supermercado a comprar o queijo mascarpone deparei-me com uns lindos e irresistíveis morangos... e sabia que eles tinham que vir comigo... e assim que estava a colocar o chocolate lembrei-me deles e eis o resultado... um fantástico tiramisu... decorado com uns frescos e deliciosos morangos...
A cara metade gostou bastante da combinação de sabores e claro.. eu fiquei super feliz...
E assim começamos o novo ano... 
A rotina está instalada... e regressam as sugestões...
Um grande abraço nosso e até breve...

6 comentários:

Dani disse...

Hmm que aspecto delicioso!

Cozinha em sarilhos disse...

Adoro tiramisu e essa ideia de juntar os morangos é fantástica! Fica mais fresco e desenjoativo, e lindo obviamente :)

Luisa Alexandra disse...

Ficou uma sobremesa mesmo linda!

Marisa Valadas disse...

Eu nem sou apreciadora, mas ficou com um aspecto tão guloso que acho que ia adorar!

Baú da Conceição disse...

Delicia... Bjinhos

Xana Bértolo disse...

Bem, que tentação!!! Espectacular :)
beijinhos

http://ratatuidospobres.com/